O presente documento (“Política de Pedidos e Entregas” ou “Politica”) define os termos e condições aplicáveis aos pedidos de ingressos de Eventos, Serviços e Produtos (os “Pedidos”) realizados por meio da Plataforma Digital Shopping Guararapes Online (a “Plataforma Digital”), bem como informações relacionadas às modalidades de Entrega disponíveis para os Produtos anunciados pelas Lojas Parceiras ou que estejam disponíveis nas Lojas Cadastradas (em conjunto denominados simplesmente “Lojas”).

Palavras indicadas com as letras iniciais em caixa alta, sem que estejam aqui definidas, seguirão as definições constantes nos Termos de Uso, acessível pelo link https://guararapesonline.com.br/termos-de-uso/, e na Política de Privacidade, disponível através do link https://guararapesonline.com.br/politica-de-privacidade-2/.

  1. PEDIDOS

1.1.   A efetivação do Pedido, efetuado por intermédio da Plataforma Digital, está sujeita à disponibilidade em estoque do Produto desejado pelo Usuário, das condições para prestação dos Serviços e à aceitação do Pedido pela respectiva Loja Parceira, incluindo a capacidade e disponibilidade de ingressos no caso de eventos divulgados e comercializados por meio da Plataforma Digital.

1.1.1 A simples indicação online do Produto e/ou Serviço da Loja Parceira na sacola de compras do Usuário não enseja a reserva do mesmo ou indica a sua existência física. Todos os preços, promoções e/ou ofertas na Plataforma Digital serão válidos em tempo real e estão sujeitos à confirmação do Pedido, a qual ocorrerá após (i) a finalização do Pedido pelo Usuário na Plataforma Digital; (ii) a autorização da Transação pelo meio de pagamento escolhido pelo Usuário; e (iii) a confirmação pela Loja Parceira da existência do estoque físico do Produto ou de sua disponibilidade para prestação do Serviço e atendimento do Pedido.

1.1.2 Caso a Loja Parceira identifique alguma impossibilidade de disponibilizar o Produto de maneira imediata ou de acordo com as condições do Serviço dispostas na Plataforma Digital, a mesma poderá recusar o Pedido. Nesta hipótese, caso a motivação pela qual a mesma não pôde confirmar o Pedido seja decorrente de algum ato ou omissão da própria Loja Parceira, essa será a única e exclusiva responsável por arcar com eventual ônus ocasionado ao Usuário e/ou aos terceiros envolvidos na operação.

1.2.   Existindo a confirmação do Pedido pela Loja Parceira, o Usuário receberá mensagem eletrônica de confirmação do Pedido. O Pedido, então, seguirá para as demais etapas do Serviço, quais sejam: separação dos Produtos e envio ao Usuário, de acordo com a modalidade de Entrega selecionada na Plataforma Digital, conforme detalhado ao longo do presente documento.

1.2.1. No caso dos Pedidos que contenham Serviços ou ingressos de Eventos dentro do Shopping Guararapes, o Usuário receberá o respectivo Código do Serviço ou Código do Ingresso, de acordo com as condições previstas nos itens 2.2 e 2.2.1 dos Termos de Uso.

1.3.   Após a confirmação do Pedido, conforme o caso, o Usuário não conseguirá alterar o meio de pagamento e/ou o endereço de entrega por meio da Plataforma Digital, portanto, é fundamental conferir com cuidado as informações fornecidas no momento da realização do Pedido. A confirmação do Pedido caracteriza automaticamente um contrato juridicamente vinculante entre o Usuário e a Plataforma Digital, sob os Termos e Condições descritos ao longo deste instrumento.

1.4.   O Usuário poderá acessar todas as informações de seus Pedidos na área “Minha Conta” no canto superior direito da Plataforma Digital, tais como: Produtos, Meios de Pagamento, status da Transação, confirmação de Pedido, status de Entrega, etc. O Usuário será informado da movimentação no fluxo de processamento do Pedido por mensagem eletrônica.

1.5.   O PREÇO DOS PRODUTOS NÃO CONTEMPLA EVENTUAL TAXA DE ENTREGA AO USUÁRIO, A QUAL, EM CASO DE ENTREGA, SERÁ COBRADA DE MANEIRA ESPECÍFICA E SEPARADA E ESTARÁ INDICADA EXPRESSAMENTE ANTES DA CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO.

1.6.   Ao realizar Transações na Plataforma Digital, é necessário que a GUARARAPES ONLINE compartilhe alguns dos dados pessoais dos Usuários com (i) a Loja Parceira ou Loja Cadastrada responsável pela venda do Produto, Serviço ou ingresso do Evento, para que esta possa efetivar o Pedido; (ii) terceiros envolvidos nos Serviços de Pagamento, para que as Transações possam ser avaliadas e processadas; e (iii) parceiros comerciais, para que possam realizar a Entrega na modalidade escolhida pelo Usuário. Para mais detalhes de como a Plataforma Digital pode tratar os seus dados pessoais, Você pode consultar a nossa Política de Privacidade disponível através do link https://guararapesonline.com.br/politica-de-privacidade-2/.

  1. DOAÇÕES

2.1.   O Usuário poderá participar de campanhas de doação disponíveis na Plataforma. As campanhas de doação permitem que o Usuário, por mera liberalidade, realize a doação de valores em favor das instituições cadastradas na Plataforma (as “Instituições Beneficiadas”) com o objetivo de patrocinar a continuação das atividades sociais que desempenham.

2.1.1 A realização da doação acima indicada, por parte do Usuário, não implicará qualquer encargo, obrigação ou contraprestação por parte da Plataforma ou da Instituição Beneficiada.

2.2.   O procedimento para a realização da doação por meio da Plataforma é bem simples. As Instituições Beneficiadas estão indicadas na Plataforma Digital pelo nome, no mesmo local das Lojas Parceiras. Após selecionar a Instituição Beneficiada que deseja patrocinar, o Usuário deverá escolher o valor a ser doado entre as opções disponíveis, as quais estão expostas para a sua seleção.  Dessa forma, o Usuário deverá apenas selecionar a Instituição Beneficiada, escolher o valor que deseja doar, incluir sua escolha de valor na sacola e realizar o pagamento pelo meio de pagamento escolhido pelo Usuário, como se estivesse realizando uma compra.

2.2.1 A simples inclusão do valor a ser doado na sacola de compras pelo Usuário não configura a realização da doação. A doação apenas será efetivamente realizada após a conclusão do seu Pedido. O Pedido será considerado concluído após (i) a finalização do Pedido pelo Usuário na Plataforma Digital; e (ii) a autorização da Transação pelo meio de pagamento escolhido pelo Usuário.

2.3.   Concluído o Pedido, o Usuário não conseguirá alterar as informações nele, motivo pelo qual o Usuário deverá conferir com cuidado todos os dados inseridos no momento da realização do Pedido para doação.

2.4.   O Usuário poderá acessar todas as informações sobre a doação realizada na área “Minha Conta” no canto superior direito da Plataforma Digital, tais como: Instituição Beneficiada, valores doados, meios de pagamento selecionado, status da Transação e efetivo recebimento dos valores por parte da Instituição. Todas as informações acerca de movimentação no fluxo de processamento do Pedido estarão disponíveis ao Usuário nessa área.

2.5.   Os valores doados serão disponibilizados à Instituição Beneficiada, selecionada pelo Usuário, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, após a autorização da Transação pelo meio de pagamento escolhido pelo Usuário.

2.6.   Será descontada de cada transação realizada via Plataforma Digital as taxas referentes aos Serviços de Pagamento prestados pelas instituições financeiras, bem como pela utilização dos sistemas Gateway e Anti-fraude.

2.7.   Os valores doados não serão considerados, em nenhuma hipótese, como receita auferida pela Plataforma Digital.

2.8.   Para a efetivação das Transações na Plataforma Digital, é necessário que a GUARARAPES ONLINE compartilhe alguns dos dados pessoais dos Usuários com (i) a Instituição Beneficiada que receberá a doação; e (ii) terceiros envolvidos nos Serviços de Pagamento, para que as Transações possam ser avaliadas e processadas. Para mais detalhes de como a Plataforma Digital pode tratar os seus dados pessoais, Você pode consultar a nossa Política de Privacidade disponível através do link https://guararapesonline.com.br/politica-de-privacidade-2/.

  1. CANCELAMENTO DO PEDIDO

 

3.1.   O Pedido poderá ser cancelado gratuitamente pelo Usuário enquanto o Produto ainda não tiver sido disponibilizado para retirada pela Loja e/ou, no caso dos Serviços ainda não terem sido prestados e/ou no caso de Produtos de consumo imediato, se o Pedido ainda não tiver sido preparado, de acordo com as informações sobre o status do pedido contidas na aba “Pedidos” da sua Conta.

3.1.1. Os Pedidos relacionados a doações que forem concluídos, nos termos do item “2.2.1” acima, não poderão ser cancelados.

3.1.2. Os Pedidos relacionados a Eventos realizados no Shopping Guararapes apenas poderão ser cancelados no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da confirmação do pagamento, desde que o Evento a que se refere a compra ainda não tenha ocorrido e/ou que não tenha sido realizada a troca do Código do Ingresso pelo Ticket.

3.1.2.1. Na hipótese de adiamento do evento ou mudança quanto à programação do Evento, o Usuário tem o direito de solicitar o cancelamento do seu Pedido,  por meio da Fale Conosco da nossa Plataforma Digital ou dos seguintes contatos: Email: compreonline@shoppingguararapes.com.br, Telefone: (81) 2122-2211, WhatsApp: (81) 2122-2222.  , devendo consultar o regulamento do referido evento a respeito das consequências desse cancelamento.

3.2.   Caso o Produto já tenha sido disponibilizado para retirada pela Loja ou já tenha sido preparado, no caso de Produtos de consumo imediato, o Usuário não poderá cancelar o Pedido. Nesses casos, será facultado ao Usuário que exerça seu direito legal de arrependimento e realize a devolução do Produto, ou a recusa do recebimento do Produto, conforme o caso concreto e nos termos descritos na Política de Devoluções e Trocas da Plataforma Digital.

3.3.   Após a confirmação do Pedido, não será mais possível realizar nenhuma alteração do seu conteúdo, seja na quantidade, nos Produtos e Serviços selecionados, dos Meios de Pagamento, na modalidade ou endereço de Entrega, podendo o Usuário realizar o cancelamento do Pedido e a posterior realização de novo Pedido, desde que observado o descrito nos itens anteriores.

3.4.   Em caso de cancelamento do Pedido, a administradora do seu cartão de crédito será notificada e o estorno ocorrerá nos termos da administradora do seu cartão de crédito.

  1. RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO PELO USUÁRIO

4.1.   O Usuário deverá recusar o recebimento do Produto nas hipóteses em que a embalagem estiver violada, o Produto estiver avariado, o Produto não estiver de acordo com o Pedido realizado ou se o Produto estiver sem os acessórios que o acompanham.

4.1.1. O Usuário, após recusar a Entrega, deverá detalhar o motivo da recusa na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal, e entrar em contato com o Fale Conosco, por  meio da seção na Plataforma Digital, por  Email: compreonline@shoppingguararapes.com.br, Telefone: (81) 2122-2211, WhatsApp: (81) 2122-2222.  , de maneira imediata, para solicitar o envio de um novo Produto, caso possível, ou a restituição do pagamento, ressalvada a disposição sobre estorno contida no item 2.4 da presente política.

4.2.   Caso o Usuário apenas tenha constatado a desconformidade do Produto após o seu recebimento, o mesmo deverá entrar em contato imediatamente com o Fale Conosco, por  meio da seção na Plataforma Digital, por  Email: compreonline@shoppingguararapes.com.br, Telefone: (81) 2122-2211, WhatsApp: (81) 2122-2222.  , para informar a situação, de acordo com o procedimento descrito ao longo da Cláusula 2 da Política de Devoluções e Trocas, acessível por meio do link https://guararapesonline.com.br/politica-de-devolucoes-e-trocas/.

  1. ENTREGA E RETIRADA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

5.1.   Conforme o caso, Você receberá os Produtos adquiridos por meio da Plataforma Digital no endereço indicado por Você no momento da efetivação do Pedido, desde que esteja dentro da área abrangida.

5.1.1. É possível verificar se o endereço informado para Entrega está dentro da área abrangida pelo Serviço de Entrega por meio da aba “Pedidos” da sua Conta.

5.1.2. Os Serviços de Entrega disponíveis na Plataforma Digital contemplam uma distância limitada para realização da entrega. Respeitada a exceção disposta no item 5.1.3 abaixo, via de regra, o percurso máximo será de até, 20,0Km (vinte quilômetros), considerado o trajeto regular de acordo com as vias de trânsito disponíveis, calculados a partir do Shopping Guararapes, o qual está localizado na AV. BARRETO DE MENEZES, 800, PIEDADE, JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE, até o endereço informado pelo Usuário.

5.1.3. A depender do tipo de Produto adquirido na Plataforma e da capacidade de atendimento das Lojas, esse percurso máximo pode ser reduzido, o que será informado ao Usuário no momento da compra.

5.1.4. Os Pedidos realizados para endereços fora da área de cobertura das Lojas não serão efetivados na Plataforma Digital.

5.1.5. A Entrega pode ser realizada em qualquer local: residências, condomínios, escritórios, hotéis, entre outros, desde que dentro da área abrangida pela Entrega e que haja uma pessoa física maior de idade para receber a compra no momento da Entrega. Não serão realizadas Entregas em caixas postais.

5.2.   Atualmente, adotamos as seguintes modalidades de serviços de Entrega e Retirada:

  • Entrega Expressa ou Entrega de Produtos de consumo imediato: serviço de Entrega rápida para pedidos realizados das 09h até às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos e feriados, desde que o local da entrega esteja dentro da área abrangida pela Plataforma Digital. Haverá apenas uma tentativa de entrega do Pedido na modalidade Entrega Expressa. Caso, nessa ocasião, não haja sucesso na comunicação com o Usuário, seja pessoalmente, seja por meio dos nossos canais de atendimento, o Produto retornará para a Loja Física e o Pedido será cancelado, sendo a Loja a responsável pela cooperação junto aos responsáveis pelos Serviços de Pagamento para realizar o procedimento de estorno do valor do Produto ao Usuário, nos casos de Produtos não perecíveis. Nesse caso, os valores cobrados em razão da Entrega e dos Serviços de Pagamento serão devidos pelo Usuário. Se ainda houver interesse na aquisição Produto, o Usuário deverá realizar um novo Pedido, com o pagamento de uma nova taxa de Entrega. Considerando a natureza perecível dos Produtos de consumo imediato, caso seja frustrada 01 (uma) tentativa de entrega, após a tentativa de contato com o Usuário por meio dos nossos canais de atendimento, os Produtos de consumo imediato serão descartados, sendo a cobrança devida integralmente pelo Usuário;
  • Entrega Padrão “Guararapes Delivery”: serviço de Entrega programada, de acordo com o tipo do Produto e a política de cada Loja, para pedidos realizados das 09h até às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos e feriados, desde que o local da entrega esteja dentro da área abrangida pelo Serviço de Entrega da Plataforma Digital. As Entregas desta modalidade podem ser realizadas no mesmo dia ou em um prazo estimado de até três dias úteis após confirmação do Pedido pela Loja, a depender dos prazos de disponibilização dos Pedidos da própria Loja Parceira, que podem ser consultados, caso necessário, na página da própria Loja. SERÃO REALIZADAS ATÉ 02 (DUAS) TENTATIVAS DE ENTREGA, EM DIAS ALTERNADOS, COM 24H DE DIFERENÇA.

Para facilitar a efetivação da Entrega Guararapes Delivery, a GUARARAPES ONLINE precisa compartilhar o seu endereço indicado no momento do Pedido com os entregadores que realizarão a Entrega. Ainda, a GUARARAPES ONLINE poderá compartilhar o seu telefone indicado no cadastro, para viabilizar eventual necessidade de contato por parte do entregador em casos de dificuldade de localizar o endereço ou de efetivar a Entrega no endereço. Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais, sugerimos que Você acesse nossa Política de Privacidade por meio do link: [https://guararapesonline.com.br/politica-de-privacidade-2/].

  • Retirada em Drive-Thru: serviço de Entrega no qual o Usuário deverá retirar o Produto no ponto de coleta localizado no Shopping Shopping Guararapes (“Drive-Thru”), localizado no (Edificio Garagem – Piso 1), disponível durante todo o período de funcionamento do Shopping Guararapes. Para a Retirada do Pedido em Drive-Thru é necessária a seguinte documentação:
  1. Retirada do Pedido pelo próprio Usuário: número do Pedido, documento de identidade original com foto e confirmação enviada por e-mail; ou
  2. Retirada do Pedido por terceiros: número do Pedido, cópia do documento de identidade do titular da compra, documento de identidade original com foto do terceiro, termo de autorização de retirada assinado pelo titular da compra.

NA MODALIDADE RETIRADA EM DRIVE-THRU, OS PRODUTOS SERÃO DEVOLVIDOS À LOJA DE ORIGEM APÓS 48 (QUARENTA E OITO) HORAS, CONTADAS DO MOMENTO DA DISPONIBILIZAÇÃO, CASO O USUÁRIO NÃO TENHA REALIZADO A RETIRADA.

NO CASO DOS PRODUTOS DE CONSUMO IMEDIATO, OS PRODUTOS SERÃO DEVOLVIDOS E DESCARTADOS APÓS 02 (DUAS) HORAS, CONTADAS A PARTIR DA DISPONIBILIZAÇÃO NO PONTO DE COLETA.

  • Retirada no Locker: Serviço em que o Usuário pode optar por retirar o Produto diretamente em um dos armários localizados no Shopping Guararapes (“Locker”), disponível durante todo o horário de funcionamento do Shopping Guararapes. Caso os Produtos não caibam em apenas um Locker, o Usuário será notificado pela Plataforma e/ou por e-mail sobre a utilização de mais Lockers necessários ao armazenamento de seus Produtos ou, caso o tamanho dos Produtos exceda a dimensão viável Locker (0.51cmx0.36 cmx0.50 cm), o Usuário receberá uma solicitação para escolher uma nova opção de Entrega/Retirada. A disponibilidade do Produto no Locker será informada ao Usuário após confirmação do Pedido pela Loja(s) e da possibilidade de armazenamento dos Produtos no Locker, ocasião em que o Usuário receberá um e-mail pelo próprio parceiro fornecedor dos serviços do Locker com os dados de acesso ao Locker para retirada dos Produtos.

O Usuário reconhece que a GUARARAPES ONLINE poderá compartilhar alguns dados pessoais do Usuário com o fornecedor do Locker, a exemplo de nome, CPF, e-mail e telefone, sempre com a finalidade viabilizar a prestação do Serviço, sendo o fornecedor do Locker responsável pela segurança e confidencialidade dos dados do Usuários que receber para a prestação de Serviço e pelos dados de acesso ao Locker que forem fornecidos aos Usuários.

Para a Retirada do Pedido, é necessário apenas os dados de acesso ao Locker. O Usuário não deve compartilhar os dados de acesso ao Locker, sendo de sua única e exclusiva responsabilidade eventual acesso e retirada dos Produtos no Locker por terceiros não autorizados em razão do compartilhamento indevido de seus dados de acesso.

NA MODALIDADE RETIRADA NO LOCKER, OS PRODUTOS SERÃO DEVOLVIDOS À LOJA DE ORIGEM APÓS 24 (VINTE E QUATRO) HORAS, CONTADAS DA DISPONIBILIZAÇÃO SEM QUE O USUÁRIO TENHA REALIZADO A RETIRADA.

NO CASO DOS PRODUTOS DE CONSUMO IMEDIATO, OS PRODUTOS SERÃO DEVOLVIDOS E DESCARTADOS APÓS 02 (DUAS) HORAS, CONTADAS A PARTIR DA DISPONIBILIZAÇÃO NO PONTO DE COLETA.

A GUARARAPES ONLINE NÃO TERÁ ACESSO A SENHA DE ACESSO AO LOCKER, QUE SERÁ DISPONIBILIZADA DIRETAMENTE PELO FORNECEDOR DO LOCKER AO USUÁRIO. CASO O PRODUTO NÃO SEJA RETIRADO PELO USUÁRIO NO PRAZO PREVISTO, O FORNECEDOR DO LOCKER IRÁ GERAR UMA SENHA ESPECÍFICA PARA QUE A GUARARAPES ONLINE POSSA RESGATAR O PRODUTO. O CANCELAMENTO DO PEDIDO E O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO EM RAZÃO DA INÉRCIA DO USUÁRIO SERÁ COMUNICADO POR MEIO DA CONTA DO USUÁRIO NA PLATAFORMA OU POR E-MAIL.

  • Retirada na Loja: Serviço por meio do qual o Usuário pode optar por retirar o Produto diretamente no estabelecimento da Loja selecionada, localizada dentro do Shopping Guararapes, durante do horário de funcionamento do Shopping. A disponibilidade do Produto para retirada na Loja será informada ao Usuário após confirmação do Pedido pela Loja(s). Para a Retirada do Pedido na Loja, é necessária a seguinte documentação:
  1. Retirada do Pedido pelo próprio Usuário: número do Pedido, documento de identidade original com foto e confirmação enviada por e-mail; ou
  1. Retirada do Pedido por terceiros: número do Pedido, cópia do documento de identidade do Usuário titular da compra, documento de identidade original com foto do terceiro, termo de autorização de retirada assinado pelo Usuário titular da compra.

NA MODALIDADE RETIRADA NA LOJA, O PRODUTO FICARÁ DISPONÍVEL PARA COLETA PELO PRAZO DE 03 (três) DIAS CORRIDOS, CONTADOS DA DISPONIBILIZAÇÃO.

NO CASO DOS PRODUTOS DE CONSUMO IMEDIATO, OS PRODUTOS SERÃO DESCARTADOS APÓS 02 (DUAS) HORAS, CONTADAS A PARTIR DA DISPONIBILIZAÇÃO NO PONTO DE COLETA.

Após esse prazo, haverá cancelamento do Pedido, com devolução do valor correspondente aos Produtos.  Caso ainda o Usuário ainda tenha interesse no Produto, o Usuário deverá realizar um novo Pedido e pagar todos os valores correspondentes.

  • Retirada no Guichê do Evento ou outro local a ser informado no regulamento do evento: esta modalidade de entrega se aplica, obrigatoriamente, a todas as compras na Plataforma Digital relacionadas a Eventos de Lojas Parceiras que ocorram no Shopping Guararapes. O Ticket será disponibilizado para retirada no Guichê do Evento, dentro do Shopping Guararapes, após a confirmação do Pedido pela Loja Parceira e após envio de comunicado por e-mail com informações sobre o ingresso adquirido, Código do Ingresso e instruções para o resgaste do Ticket nas datas e horários descritos neste e-mail Caso o Produto não seja retirado nesse prazo, haverá o cancelamento do Pedido, sendo a cobrança devida integralmente pelo Usuário.

O Usuário deverá observar os dias e horários de funcionamento para a retirada dos Tickets nos respectivos regulamentos dos Eventos, sendo necessário apresentar a seguinte documentação para retirada do Ticket:

  1. Retirada do Produto pelo próprio Usuário: Código do Ingresso, confirmação do Pedido enviada por e-mail, documento de identidade original com foto; ou
  2. Retirada do Produto por terceiros: Código do Ingresso, confirmação do Pedido enviada por e-mail, cópia do documento de identidade do titular da compra, documento de identidade original com foto do terceiro.

5.2.1. Após os prazos de disponibilização estipulados nas alíneas (i), (ii), (iii),(iv), (v) e (vi) e (v), acima, caso o Usuário não receba ou retire o Produto, haverá cancelamento do Pedido, devolução do Produto à Loja Parceira e reembolso do valor correspondente ao Produto, sendo certo que os valores cobrados em razão da Entrega ou Drive Thru, dos SERVIÇOS DA PLATAFORMA DIGITAL e dos Serviços de Pagamento não serão reembolsados em razão da prestação de serviços realizada.

 

5.2.2. Considerando a natureza perecível dos Produtos de consumo imediato, caso seja frustrada 01 (uma) tentativa de entrega ou o Usuário não retire o Produto nos prazos previstos acima, após a tentativa de contato com o Usuário por meio dos nossos canais de atendimento, os Produtos de consumo imediato serão descartados, sendo a cobrança devida integralmente pelo Usuário.

5.2.3. Em qualquer hipótese, caso o Usuário ainda tenha interesse no Produto, o Usuário deverá realizar um novo Pedido e pagar todos os valores correspondentes, inclusive uma nova taxa de Entrega.

5.3. Entrega para Presente: a Plataforma Digital permite ainda que o Usuário solicite a realização da entrega de Produtos para terceiros por meio da funcionalidade “Enviar Presentes”.  Nesses casos, o Usuário deverá incluir os Produtos que desejar presentear em sua sacola de compras, os quais podem ser da mesma Loja Parceira ou de Lojas Parceiras diferentes, e marcar a opção “É UM PRESENTE?” antes de concluir o seu Pedido. O Usuário precisará estar logado em sua Conta para que o Pedido seja concluído.  Ao selecionar essa funcionalidade, o Usuário deverá indicar o endereço de Entrega do Pedido, o qual poderá ser diferente do endereço do Usuário cadastrado na Plataforma, e, de forma opcional, o nome de quem receberá o referido presente. O Usuário é o único responsável pelos dados que fornecer para a entrega do Pedido. As informações do Pedido serão repassadas para a(s) Loja(s) e os Produtos adquiridos serão enviados em embalagens de presente. O Usuário titular da Conta receberá nota fiscal eletrônica referente aos Produtos adquiridos pelo endereço eletrônico indicado na Conta. O terceiro presenteado receberá uma nota fiscal resumida que acompanhará o Pedido, sem a indicação de valores.  Os Produtos recebidos nessa modalidade poderão ser trocados diretamente nas Lojas do Shopping Guararapes, mediante apresentação da nota fiscal resumida, nos termos da Política de Troca praticada por cada Loja. Os prazos estimados para a Entrega serão indicados no momento na Plataforma antes da conclusão do Pedido e o procedimento relativo às tentativas frustradas de Entrega e cancelamento do Pedido seguem as respectivas regras da opção de Entrega ou Retirada escolhida.

5.4. No caso de ações promocionais, o Usuário reconhece que eventuais prêmios, brindes ou similares serão enviados para o endereço no qual o respectivo Pedido foi entregue. Ou seja, serão enviados, junto ao Pedido, para o endereço cadastrado pelo Usuário como destinatário do respectivo presente.

5.5.   Os prazos de Entrega irão variar de acordo com a modalidade de Entrega escolhida, com o endereço indicado pelo Usuário e do horário em que for realizada a confirmação da Transação. É importante saber que Produtos fornecidos por Lojas diferentes podem ter prazos de Entrega diferentes.

5.6.   Na hipótese de o Pedido ser composto por vários Produtos, é possível que haja prazos de Entrega desiguais e que as Entregas ocorram separadamente, considerando as dimensões e características de cada um dos Produtos adquiridos, a depender da modalidade de Entrega selecionada.

5.7.   OS PRAZOS DE ENTREGA PREVISTOS SÃO MERAMENTE UMA INDICAÇÃO DO TEMPO ESTIMADO DE ENTREGA E PODEM SOFRER ATRASOS. Caso Você tenha questionamentos sobre a Entrega, Você pode entrar em contato com o Fale Conosco, por meio da seção na Plataforma Digital, por e-mail compreonline@shoppingguararapes.com.br ou por Telefone: (81) 2122-2211, para obter esclarecimentos.

5.8. Em casos de Pedidos que envolvam Produtos de grande e/ou médio porte, a Entrega poderá ser realizada pelo sistema de entregas da própria Loja, desde que o seu endereço esteja dentro da área abrangida para realização desse serviço pela Loja. Os Produtos cuja entrega é realizada por meio do sistema de entregas da própria Loja possuem essa informação em sua descrição, assim como os prazos de Entrega estimados pela Loja. Antes da confirmação do Pedido é importante que o Usuário verifique eventual cobrança de valores em razão da Entrega realizada pela Loja.

5.9.   O Usuário deve verificar o valor da Entrega antes da finalização do Pedido. A taxa de Entrega de um Pedido é calculada automaticamente em função do CEP informado pelo Usuário para a Entrega, da modalidade de Entrega solicitada e das características do(s) Produto(s) comprado(s).

5.10. A PLATAFORMA DIGITAL NÃO POSSUI REGRAS FIXAS PARA ENTREGAS GRATUITAS. Podem ser anunciadas promoções de frete grátis a qualquer tempo na Plataforma Digital, mas não existe uma política permanente para isenção de taxa de Entrega.

5.11. Qualquer pessoa capaz e maior de 18 anos presente no endereço da Entrega poderá receber o pedido mediante identificação por documento e a assinatura do comprovante de recebimento, ressalvados os casos indicados no item 5.12 abaixo.

5.12. A depender do valor dos Pedidos e da quantidade de Pedidos realizados em um curto período, a critério do GUARARAPES ONLINE, a efetivação da Entrega poderá ser condicionada ao cumprimento de determinadas exigências, a fim de garantir a segurança do Serviço prestado por meio da Plataforma Digital e dos Usuários. O Usuário poderá ser informado, por e-mail, sobre a necessidade de apresentar documentos de identificação do titular da Conta da Plataforma Digital por meio da qual o Pedido foi realizado, eventuais Meios de Pagamento utilizados para realização da compra, assim como assinar o comprovante de recebimento do Pedido, entre outras medidas.

5.13. Caso não receba o Pedido no endereço indicado, o Usuário deve entrar em contato de maneira imediata com a Plataforma Digital por meio da seção do Fale Conosco, por e-mail compreonline@shoppingguararapes.com.br ou por telefone  (81) 2122-2211, para informar a situação e para dar início ao procedimento de estorno do pagamento do Produto e da taxa de Entrega, junto aos terceiros envolvidos nos Serviços de Pagamento. Caso o Usuário ainda tenha interesse no Produto, deverá realizar um novo Pedido.

5.14. São condutas vedadas aos serviços de Entrega, pelas quais a GUARARAPES ONLINE não se responsabiliza: entrar no domicílio do Usuário, montar e/ou desmontar Produtos, conduzir por escadas Produtos pesados (acima de 10kg), realizar Entrega em local diverso do indicado pelo Usuário no Pedido, entregar Produtos sem requisitar o documento de identificação ou a menores de idade.

5.15. A GUARARAPES ONLINE PODERÁ CANCELAR, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, SEM ÔNUS, A QUALQUER MOMENTO, QUAISQUER PEDIDOS REALIZADOS POR MEIO DA PLATAFORMA DIGITAL NOS CASOS DE INCONSISTÊNCIAS CADASTRAIS, SUSPEITAS DE FRAUDE, INCIDENTES RELATIVOS AO TRATAMENTO DE DADOS BANCÁRIOS, ERROS DE PROCESSAMENTO, NEGATIVAS DE PAGAMENTO, AUSÊNCIA DE AUTORIZAÇÕES DOS TERCEIROS RESPONSÁVEIS PELOS SERVIÇOS DE PAGAMENTO OU POR QUALQUER OUTRO MOTIVO QUE TRAGA INSEGURANÇA PARA  A QUALIDADE OS SERVIÇOS PRESTADOS E/OU PARA O USUÁRIO.

  1. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

6.1.   O Usuário é único e exclusivamente responsável pelos dados que fornecer para a prestação dos SERVIÇOS DA PLATAFORMA DIGITAL. O Usuário exime a GUARARAPES ONLINE, desde já, de qualquer responsabilidade, direta e/ou indireta, relacionada a incidentes advindos de informações incorretas e/ou imprecisas, bem como quanto a condutas fraudulentas ou ilegais.

6.2.   AS LOJAS SÃO EXCLUSIVAMENTE RESPONSÁVEIS PELOS PRODUTOS, SERVIÇOS E PELAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA PLATAFORMA DIGITAL (PREÇO, OFERTAS DOS PRODUTOS, DISPONIBILIDADE EM ESTOQUE, DESCRIÇÃO, FOTOGRAFIAS, DIREITOS AUTORAIS DAS IMAGENS, EMBALAGEM, PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS, PREPARO – EM SE TRATANDO DE ALIMENTOS, ETC.), PELAS CONDIÇÕES DA OFERTA (CONDIÇÕES DE TROCA, DISPONIBILIDADE, FORMA E PRAZO DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO OU DA ENTREGA FÍSICA DO PRODUTO SESSÕES, VOUCHERS E/OU PACOTES FECHADOS (NO CASO DE SERVIÇOS), BEM COMO POR QUALQUER GARANTIA DE QUALIDADE E ADEQUAÇÃO DOS PRODUTOS OFERECIDOS NA PLATAFORMA DIGITAL.

6.3.   AS OPERAÇÕES FINANCEIRAS REALIZADAS NA PLATAFORMA DIGITAL SÃO EXECUTADAS POR MEIO DE FERRAMENTAS DE TERCEIROS, INCLUSIVE NA HIPÓTESE DE EVENTUAIS ESTORNOS ORIUNDOS DE CANCELAMENTOS E/OU DEVOLUÇÕES. ASSIM, O USUÁRIO EXIME QUALQUER RESPONSABILIDADE DA GUARARAPES ONLINE POR EVENTUAIS PREJUÍZOS, DANOS E/OU LUCROS CESSANTES QUE POSSAM RESULTAR DE INCIDENTES DECORRENTES DESSES SERVIÇOS QUE FUJAM AO CONTROLE DA GUARARAPES ONLINE.

6.4. EM SITUAÇÕES DE CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR, COMO CHUVAS FORTES, ALAGAMENTOS, DESLIZAMENTOS, ACIDENTES, GREVES OU OUTRAS SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS, A GUARARAPES ONLINE NÃO SE RESPONSABILIZA POR POSSÍVEIS ATRASOS E/OU CANCELAMENTOS NOS SERVIÇOS DE ENTREGA. O USUÁRIO RECONHECE QUE OS SERVIÇOS DE ENTREGA SERÃO REALIZADOS POR PARCEIROS LOGÍSTICOS COM PRAZOS E PROCEDIMENTO PRÓPRIOS E EXIME QUALQUER RESPONSABILIDADE DA GUARARAPES ONLINE POR EVENTUAIS PREJUÍZOS, DANOS E/OU LUCROS CESSANTES QUE POSSAM RESULTAR DE INCIDENTES DECORRENTES DESSES SERVIÇOS QUE FUJAM AO CONTROLE DA GUARARAPES ONLINE.

  1. MODIFICAÇÕES DESTAS CONDIÇÕES

7.1.   A presente Política de Pedidos e Entregas poderá ter o seu conteúdo modificado a qualquer tempo, total ou parcialmente, para atender a necessidades de adequações e/ou inserções, com a finalidade de aprimoramento dos Serviços oferecidos pela Plataforma Digital.

7.2.   Eventuais novas versões da Política de Pedidos e Entregas estarão disponíveis na Plataforma Digital para sua consulta a qualquer momento. Caso Você não concorde com eventuais modificações e novidades, pedimos que entre em contato conosco por meio da seção Fale Conosco da Plataforma Digital ou dos seguintes contatos: compreonline@shoppingguararapes.com.br ou por telefone (81) 2122-2211, para solicitar o descadastramento de sua Conta.

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Data da última alteração: 08/04/2022

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